sábado, 24 de dezembro de 2016

Confissão de Natal.



           

            Foi preciso muita coragem para escrever esse post. Estou colocando minha cara à tapa, mas estou livre. Podem me julgar, que atire a primeira pedra quem não tem teto de vidro, não agüento mais guardar esse segredo. Espero que essas afirmações não desestabilizem nossa amizade, mas não posso evitar ficar feliz com o gosto pouco adocicado das frutas cristalizadas combinado ao pão bem preparado do panetone. Sim, eu gosto de panetone, tentei evitar e não é que não goste de chocotone, mas me vi comprando e comendo panetones escondido desde muito nova. No supermercado posso sentir o olhar de indignação da atendente, desconverso dizendo que é para minha avó e ela me olha com olhar descrente, a felicidade está estampada na minha face.

 :  

             Não, eu não sou cool, disfarço a marcações de amigos em memes de Chico Buarque ao ver o chocotone. Minha sobrinha muito mais desenvolvida e descolada me avisa para deixar esses males, que estou ficando velha e que em pouco tempo estarei afirmando gostar de uva passas no arroz. Ela pega no ponto fraco, eu bem sei, mas não tive coragem de dizer a ela que gosto de uva passa, seria demais pro seu pobre coraçãozinho afeiçoado a tia.  Algumas coisas talvez nunca sejam ditas, mas creio que minha família desconfia por não me ver separando a uva passa da comida. Enfim, dizem que o primeiro passo para a reabilitação é assumir, creio então, que eu esteja evoluindo, mas ainda comerei uva passas e panetone esse Natal, prometo ser o último.... talvez...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Fazer o bem!

                                                                            

"Ao longo dos muros da morte Corre a menina com o arco O vento agita-lhe a saia florida  E a terra negra nem lhe imprime o rastro " #MarioQuintana #quintana:    

       Sempre tive vontade de fazer algum tipo de caridade, algo bom para os outros. Existem várias ONGs confiáveis e de respeito (nem tudo no Brasil acaba em pizza), compromissada em ajudar. Uma das minhas metas em 2017 é realizar uma boa ação e como não tenho uma ONG de preferência resolvi doar valores simbólicos para uma entidade diferente a cada mês do ano.      

      Apesar da meta ser para 2017, já comecei nesse mês de dezembro com uma doaçãozinha simples de 34,00 reais para os Médicos Sem Fronteiras. Você pode doar qualquer valor acima de dez reais. No site www.msf.org.br eles dão uma estimativa do que pode ser feito com esse dinheiro, com os 34 reais por exemplo, eles vão poder comprar 12 ampolas de morfina para alívio da dor em adultos. A morfina é utilizada em casos de dores extremas, ninguém merece sofrer tanto, fiquei feliz de nesse fim de ano poder aliviar a dor de 12 pessoas em algum lugar no mundo.    

       Esse mês os MSFs estão ajudando a cidade de Aleppo na Síria, onde a guerra entre governantes e manifestantes contra o governo Bashar al-Assad têm levado a morte de muitos civis, que em alguns casos tentam fugir do país na esperança de um pouco de paz. Os MSFs estão em campo prestando apoio e resposta à retirada humanitária de moradores do leste de Aleppo.

        Bom, como eu disse, esse mês doei para os MSFs e queria agradecer a Thais Gondinho do Vida Organizada que indicou esse ato próximo ao natal, me fazendo sentir um calorzinho no meu coração, nesse ano tão conturbado, e embora tenha sido um valor baixo, fico feliz de ter ajudado como posso.

         Gostaria de compartilhar com vocês minhas escolhas de doações para os outros meses, e se quiserem fazer o mesmo fiquem a vontade, adoraria atrair mais pessoas para estimular boas ações.


1. Janeiro: Doação para uma organização da sua cidade.
Missão: Vou realizar uma doação em uma ONG na minha cidade que cuida de animais abandonados tentando redireciona-los para novos lares.

2. Fevereiro: Missão África
Website: www.missaoafrica.org.br
Instagram: @ongmissaoafrica
Missão: Essa ONG encaminha voluntários para regiões de extrema carência de países da África ajudando em alimentação, saúde etc. Você pode contribuir se voluntariando para uma dessas viagens. Conheci o site a partir da Ana Rosa do insta @prazersuaneta, ela é uma fofa que compartilha os cuidados que tem com seu avô, portador de Alzheimer. Ela já deu até entrevista no Encontro com Fátima Bernardes.

3. Março: Por um sorriso
Website: www.por1sorriso.com.br
Missão: A Associação Por1sorriso é uma entidade sem fins lucrativos, criada em Outubro de 2015 por dois dentistas (Felipe Rossi e Marina Bello). A instituição atua principalmente em comunidades extremamente carentes e com pouco acesso à assistência, como populações ribeirinhas e indígenas, quilombolas, moradores do sertão nordestino, povoados em condição de miséria no continente africano e comunidades urbanas carentes. 

4. Abril: Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC)
Website: www.aacc.org.br
Missão: Dar apoio biopsicossocial e existencial a crianças e adolescentes com câncer e seu familiares.

5. Maio: Sociedade Viva Cazuza
Website: www.vivacazuza.org.br
Missão: Dar assistência a crianças e adolescentes carentes portadores do vírus da Aids, assistir pacientes adultos em tratamento na rede pública do Rio de Janeiro e difundir informações científicas sobre HIV/Aids. 

6. Junho: Fazer uma doação conjunta
Missão: Tenho que chamar ou divulgar para várias pessoas uma organização para doações, voluntariados, provavelmente na minha cidade.
😤

7. Julho: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)
Website: www.apaebrasil.org.br
Missão: Atender pessoas com deficiência física e/ou intelectual nas mais diferentes dimensões, como educação, saúde, assistência social e defesa de seus direitos. 

8. Agosto: Projeto Tamar
Website: www.projetotamar.org.br 
Missão: Recuperar as populações das cinco espécies de tartarugas marinhas existentes no Brasil e promover a inclusão social por meio de educação e geração de empregos. 

9. Setembro: Associação Saúde Criança
Website: www.saudecrianca.org.br
Missão: Transformar a vida de crianças e famílias em situação de risco, promover o bem-estar biopsicossocial por meio de uma compreensão mais ampla do conceito de saúde e oferecer condições para a autossustentação do núcleo familiar.
 
10. Outubro: Doação para uma organização da sua cidade.
Missão: Escolher uma ONG da sua cidade e realizar uma doação ou se voluntariar.
 
11. Novembro: Médicos sem Fronteiras (MSF).
Website: www.msf.org.br
Missão: Oferecer cuidados de saúde de forma independente, neutra e transparente para populações vítimas de conflitos, catástrofes, epidemias e/ou situações precárias de saúde, sem discriminação de raça, credo, ideologias políticas, nacionalidades, gênero ou idade.

12. Dezembro: Cartinha dos correios
Missão: escolher uma cartinha no correio para fazer doação de presente de Natal.


          Pesquisei alguns desses locais para doação nesse link. Espero ter ajudado a divulgar essas associações e que você escolha pelo menos uma para fazer uma doação, nem que seja por curiosidade de saber como você vai se sentir em relação a isso. Garanto que faz um bem danado ao coração
😍. Beijos e até mais.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Livros para 2017


 O Lobo Leitor: Escondido atrás de um livro na biblioteca da escola:

            
            Uma das metas que estipulei para 2017 foi a leitura de um livro por mês. Então vai ter resenha aqui 🙌. Fiz uma lista de 12 livros que tenho vontade de ler e alguns que já possuo e estão na lista de espera. Vou citá-los aqui, mas a leitura não será necessariamente realizada na ordem em que estão, vai muito do meu humor no mês.


1. Entrevista com o Vampiro (Anne Rice - Rocco)

2. Eu sou Malala (Malala Yousafzai - Companhia das Letras)


4. O amor é um cão dos diabos (Charles Bukowski - L e PM Pocket)

5. A Montanha Mágica (Thomas Mann - Nova Fronteira)

6. Quando Nietzsche chorou  (Irvin D. Yalom - Harper Collins BR)

7. O Sol é para todos (Harper Lee - José Olimpyo)

8. Otelo (William Shakespeare- L e PM Pocket)

9. Laranja Mecânica (Anthony Burgess - ALEPH)

10. Os Miseráveis (Victor Hugo - Martin): será releitura.



Bjos 😽


sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Metas de 2017


Elodie

     
          
    Vai chegando o fim do ano e surge junto com ele a vontade de renovar, aumentar as conquistas, planejar uma vida melhor. As metas de fim de ano nos ajudam a manter na memória aquilo que queremos conquistar. É claro que nem sempre conseguimos tudo, mas sonhar com essas melhorias e acreditar que conseguiremos já nos deixa mais felizes e esperançosos. Acredito que seja um excelente exercício de foco, para nos momentos em que estamos perdidos, nos lembrarmos daquilo que queremos conquistar. Segue aí minhas 17 metas para 2017.

1. Realizar atividade física no mínimo 3 x na semana durante 1h.
2. Melhorar a alimentação, incluindo horários certos para comer e diminuir o consumo de açúcar.
3. Meditar todos os dias por 15 a 20 minutos.
4. Sair mais, socializar, conhecer lugares e pessoas diferentes.
5. Viajar para Recife 😍
6. Começar a juntar dinheiro para uma futura viajem internacional.
7. Ter mais controle financeiro, sem fazer compras grandes de várias parcelas e aprender a guardar dinheiro, fazer ele render e investir.😎
8. Estipular valor de gasto mensal com cuidado de saúde e vaidade.
9. Ser um pouco mais independente, morar sozinha ou dividir apartamento.
10. Aprender inglês, praticando diariamente com textos, vídeos e música.
11. Conseguir dar pelo menos uma aula (sou tímida e quero vencer essa barreira).
12. Escrever para o blog pelo menos uma vez por semana.
13. Ler um livro por mês.
14. Estudar bastante para concurso público. 🙏
15. Desligar-me mais do celular e pequenos momentos na internet em que perco muito tempo.
16. Exercitar minha mente para ter um pensamento mais positivo em relação a mim mesma.
17. Realizar algum tipo de boa ação


Bom gente, são essas as metas na minha mente agora. Pode ser que no decorrer do ano elas mudem ou aumentem, mas espero conseguir boa parte delas, faça sua lista também. Fighting!! 🙋