sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Os rios morrem de sede - Wander Piroli




  

Os rios morrem de sede de Wander Piroli e ilustrações de Lelis em edição belíssima da COSACNAIFY trata de um pai levando seu filho para pescar em um antigo riacho em que costumava ir com seu pai, entretanto o riacho tomado pela poluição está completamente destruído para pesca ou apreciação. O autor aborda assim, de maneira natural e delicada o ensinamento sobre a importância da preservação do ambiente.

As ilustrações de Lelis são uma obra prima a parte:

  

 

 O pai embora ciente de que o riacho quarenta anos depois está convertido em um córrego envenenado pela poluição leva seu filho Bumba para aquela experiência de descoberta do que a insensibilidade e ganância dos homens é capaz com a natureza:

 “Ele vai comigo como se eu estivesse indo com papai e nada tivesse mudado... Eu sou o Bumba e Bumba sou eu. Como papai então era eu, e agora eu sou ele”.
 
 

O livro é uma excelente história infanto-juvenil da ligação entre pai e filho e da descoberta da importância da natureza na construção da relação de uma forma mais sensível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário