segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

GTD- Coleta



 

  OBS: Se esse é o primeiro post deste site que você abre sobre GTD, sugiro que comece por aqui

       O processo de coleta consiste em agrupar tudo aquilo que está pendente para ser feito e ações que você nem lembra mais que estavam para serem planejadas em uma única Caixa de entrada.
O que ocorre é que muitas vezes estamos realizando certas atividades sem realmente estar consciente se aquela é sua atividade prioritária (geralmente você só descobre que era uma prioridade, quando você já tem que apagar algum incêndio na “empresa”). David Allen afirma: “Tenha em mente que você só poderá se sentir bem em relação às coisas que não está fazendo quando souber exatamente o que não está fazendo”.

       Dessa forma, para realização da coleta o ideal é que você comece por um espaço físico, recolhendo todo papel pendente de gavetas, bancadas, como: pilhas de correspondência, recados, anotações, algo esperando pra ser consertado a alguns meses, tudo que é pendência. Não se assuste, anote tudo, até pregar um botão da camisa (se você tiver realizando GTD em casa), ou pegar mais pregadores (se estiver no escritório). O que não cabe na sua Caixa de entrada deve ser colocado um nome em papel A4 e data. Nada vai se realizado até você completar totalmente o processo de coleta. 

        Você tem que ter mais atenção  quando vai para coleta mental. Projetos que você tinha em mente e nunca foram pra frente, planejamentos médicos, cuidados com a saúde, consertos, reuniões que precisam ser marcadas, ou seja, tudo, seja profissional ou pessoal, o importante é que você esvazie sua mente daquilo que está guardado a muito tempo no seu subconsciente que lhe atormenta enquanto você realiza outras atividades. Coloque cada lembrança individualmente em folha A4, pois cada uma será processada individualmente posteriormente.

       Terminada a Coleta, arregace as mangas, pois vamos para o processamento de tudo que você coletou...

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