quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Meus posts salvos do Instagram


 

Centenas de posts de instagran salvos para servir de referência para mudar quem eu sou, não ser mais eu, me encher de coragem e deixar minha zona de conforto e ter uma personalidade inteligente, despojada, forte e principalmente bela e magra.

A grande maioria das postagens são sobre emagrecer. Dicas de comidas e imagens de modelos servindo de inspiração para um corpo ideal, se misturam com frases de autoajuda sobre não se comparar e acolher a mim mesma sem criar expectativas.

Dezenas de memes guardados para enviar online pros amigos, enquanto procuro post com dicas sobre o que fazer no sábado à noite. Sair com amigo? É tão mais fácil pelo celular.

Pego um papel e acrescento a minha lista escrita: Urgente! Desconectar mais do celular e encontrar com as pessoas. Mas é só mais um á fazer para lembrar e adiar. Então recordo que tenho que ter mais disciplina, pra ser uma pessoa mais forte, praticar yoga também (A Gisele Bunchen pratica sabia?), estudar mais.

Falando em estudar, tenho cada post salvo com uns Home Office lindos. E as casas, então... nem se fala, eu adoraria ter um grande jardim, uma biblioteca pessoal linda. Aí eu lembro que dá minha lista de coisas que quero pra mim, também não tenho uma casa, nem alugada. É caros amigos, moro com meus pais.

Pensando nisso, vem a minha mente, escrito em minha testa: ‘’LOSER’’, e me surpreendo com meu pensamento. Dos meus posts do instagram salvos, a maioria são frases de efeito sobre mudar meu modo de pensar, não pensar negativo e não sentir inveja das pessoas que tem essas casas perfeitas.

Então eu lembro de meu problema com ansiedade, mas as dicas do instagram dizem que eu devo fazer exercícios, não guardar mágoa mesmo quando alguém for incrivelmente rude comigo, fazer as coisas sem esperar ser perfeita, cuidar de mim (eles deveriam ter uma receita mais básica pra gente saber o que isso significa), e por último, mas não menos importante: enfrentar o medo.

Olha, mas vejam só: Para não ter medo, você SÓ TEM QUE ENFRENTAR O MEDO. Quando o ar não entrar em minhas narinas, e a minha perna bombear, o corpo tremer e eu achar que realmente vou desmaiar eu com certeza lembrarei dessa dica infalível.

Mas eu já sei, andei vendo por aí, que o problema está em mim, que sou fruto de uma sociedade fraca e que adora se fazer de vítima. Não podemos ser assim... vamos enfrentar os leões, ser forte, ter autoresponsabilidade, ser um campeão no trabalho, ler mais, praticar exercícios, ser bonito, ter autoconfiança.

Lembrei subitamente dos posts sobre coisas que quero comprar. Compra alivia tanto minha ansiedade, talvez leve o meu dinheiro um bocado, mas se eu mato (tento) um leão por dia, eu mereço.

Dos posts menos salvos tem uns dois ou três que fala pra seguir minha intuição. E o que ela me diz é que essas dicas não me servem de nada, a não ser me diminuir ou aumentar minha ansiedade. Uma lista infinita de afazeres não iniciados.

Então apago todos ele, respiro aliviada e lembro de uns 6 ou 7 posts que dizem que Deus está me protegendo, mas a igreja não existe no insta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário