sábado, 26 de novembro de 2016

Apartamentos pequenos (Parte 1).

  

(Parte 1) Móveis e decoração barata para quitinetes




        Morei em apartamentos muito pequenos e sempre quando via na internet dicas de decoração percebia que cabiam pelo menos 2 do meu apê nos que apareciam na foto. Era estudante e não tinha muito capricho em decorar, as vezes deixava minha roupa na mala por dias, até que dividi um apê com minha irmã que é mais organizada (sorry, eu não sou) e gosta de decorar e vi como tornava o ambiente e a convivência mais aconchegante. 
           Aprendi que o ambiente tem que ficar agradável e ter a sua cara pra que você se sinta realmente em casa, embora esteja dividindo o apê. Uma boa dica é aproveitar bem o espaço com móveis dois em um, como essa cama:
Idéias para espaços pequenos - perfect for bedroom

        Ela foi colocada sobre bloco de madeira que pode ser feito por um marceneiro e saem bem mais em conta. Na foto é uma cama, mas poderiam muito bem ser sofá caso tivessem almofadas quadriculadas como encosto na parede e ficaria bem mais confortável para uma visita dormir do que os sofás convencionais (e mais barato também).

 :

      Esse sofá cama é simples e fácil de mandar fazer, inclusive as almofadas e mandar cobrir a cama com pano resistente. Embaixo você pode guardar cds, dvds e alguns livros específicos. Sempre utilizável, seja em salas ou varandas.

        Outra dica são mesinhas de vidro que deixam a visão do espaço mais limpa. Morei durante um tempo ao lado de uma vidraçaria e me arrependi de não ter mandado fazer essa mesa, é linda e ótima pra centro de sala ou canto da parede.

 3 - Tome cuidado com as mesas de centro. Escolha mesas de centro que não atravanquem o caminho. A mesa deve permitir espaços de no mínimo 60 cm para circular entre os móveis. Para isso, vale investir em formatos inusitados: mesas compridas e estreitas, ou formadas por um agrupamento de mesas menores. “Agrupamentos de mesinhas não deixam a decoração engessada e têm uma estética mais atual”, diz Diego.:


        Outro problema pra quem mora em apê é aquele aspecto industrial, geralmente sem varandas. Tem gente que se dá muito bem com ambientes assim, mas eu particularmente gosto de lembrar que existe um mundo lá fora cheio de terra, plantas e muiiiito ar pra respirar (apês as vezes ficam claustrofóbicos). Um boa dica é ter plantinhas e se você não tem varandas, pode adaptar um cantinho como nessa foto:

Retrospectiva: top posts de 2015 o que colocar sobre o aparador:  
       O chão montado com pedrinhas brancas deixa o canto da sala de jantar mais agradável e compensa a falta da varanda.

      Pra quem tem muitos livros e está sem móvel, pode utilizar estantes de ferro de tamanho especifico para sua necessidade, como essa da imagem que foi montada no sentido de escadas, dando design mais elaborado:

              :

    Um opção para substituir o guarda-roupa ou complementar uma cômoda é utilizar o guarda-roupa aberto com canos, você pode aprender como fazer aqui. Ele é muito bom pra pessoas organizadas (não é o meu caso 😌), pois como o apartamento é pequeno, o ideal é que fique organizado por cores e de preferências cores claras.

How to Turn a Spare Room into a Walk-In Closet | Domino:

        Outra opção de decoração são quadros. Você utiliza as imagens que preferir, existe muitos sites com posters gratuitos e pode aprender a fazer composição de quadros de qualidade com a linda da Thalita Carvalho do Casa de Colorir.

Record frame photo wall from A Beautiful Mess:

     Estudantes geralmente precisam de mesas amplas. Mesas estilo cavaletes para home office estão em alta pois são amplas e fáceis de mandar fazer, podendo servir para sala de jantar também.

Escritório criativo da blogueira Chris Campos com mesa de cavalete e parede repleta de quadros e objetos.:


     Espero que tenham gostado. Essas foram dicas para quem quer decorar por um baixo custo, mas na parte 2 darei dicas de escolha de apartamentos pequenos e de alteração de estrutura para quem vai comprar um assim ;).

Nenhum comentário:

Postar um comentário