segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Primeiro dia de Academia


Resultado de imagem para academia


Visto minha melhor roupa destinada a ocasião, primeiros dias são sempre difíceis eu repito comigo, é normal. Quando entro, noto olhares em minha volta e me pergunto se a roupa está realmente adequada. Sigo então ao caminho de quem vai me orientar e pago com determinação na certeza de que irei todos os dias da semana pelo resto de minha vida naquele lugar. 
 
O olhar do instrutor é de duvida, mas na determinação do recebimento do dinheiro segue afirmativo em minhas atividades. Mas a julgar pela sua tão ativa vontade de demonstrar todas as minhas futuras atividades já não sei mais se esta tentando me manter presente ou destinado a me fazer desistir no primeiro dia. 

A familiaridade das pessoas com todos os equipamentos é espantosa; na minha ficha denominações vindas de algum outro idioma fazem-me crer que seria muito óbvio entender pra onde eu deveria seguir. As devidas instruções dadas sigo no meu destino igual a dos outros presentes. Igual aos outros? olho em volta e tento encontrar alguém que pareça ter vindo do mesmo planeta que eu, mas não, todos são do planeta dos equipamentos de academia. 

Termino minha atividade e suando horrores com um simples aquecimento. A garota ao meu lado nem estremece ao levantar seus quinze quilos diários, sorrio como quem a cumprimenta e dar a entender que naturalmente está tudo em seu devido lugar e que em um mês estarei eu levantando meus quinze quilos - penso eu que há que se demonstrar confiança em lugares assim -.Esse lugar foi feito realmente pra gente suar? Tenho a sensação que não deveria estar suando tanto na frente dessas outras pessoas. 

Parecemos hamster em gaiolas obrigados a nos exercitar por comer demais. Nossos ancestrais tinham que  usar da força para ter o que comer, seriamos realmente mais desenvolvidos? Comemos demais e agora temos que exercitar-nos pra gastar o que comemos.

Trabalhamos exaustivamente e a indústria alimentícia e de propagandas diz que temos que gastar nosso suado dinheiro em comidas cada dia mais adocicadas para sermos felizes.  E os nutricionistas, educadores físicos e academias dizem que temos que gastar o restante do que sobra do nosso dinheiro em suplementos e academias para sermos felizes.

Acredito que algo nessa conta não bate, pois acho que quando eles falavam de felicidade presumi ser a minha, no fim das contas descobri que eu era na verdade o bobo da corte.


Enfim, amanhã pelo menos não será meu primeiro dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário