domingo, 5 de agosto de 2018

Detox de rede sociais






 DIA COMUM COM REDES SOCIAIS

Arte e vida no meio da estrada

Acordei 6:10 com o sol da janela no meu quarto. Lavei o rosto, escovei os dentes e mexi no celular. Dormi novamente e acordei 7;20, me arrumei, tomei café vendo as redes sociais. Vi uma atriz muito magra de seios grandes e corpo definido e fiquei com inveja. Vi uma cantora muito linda de foto de biquíni e printei a foto pra servir de inspiração no meu regime.

Fui pra o emprego fiz algumas coisas pendentes e olhei o instagram de uma atriz, modelo que faz faculdade de direito. Suas fotos eram lindas (não tinha uma foto dela em casa estudando – ou sei lá, algo que fizesse a vida dela parecer mais com a minha). Desejei ter aquela vida, ganhando dinheiro pra posar pra fotos em que eu sairia linda.

Sai do emprego por volta das 12;00, pra voltar 14:00. Todo intervalo de tempo eu estava olhando o celular. Vi meu amigo confraternizando por uma promoção no emprego. Vi outra amiga no shopping. Todos comemorando, enquanto eu me ferrava todo dia com pendências do trabalho.

A noite passei o tempo entre instagram e vendo vídeos no youtube, até dormir por volta de umas 12;00, quando me cansava de olhar todas as redes sociais. No mesmo ciclo de inveja quando olhava o instagram e compulsão por compras quando via algum vídeo no youtube, porque eu tinha que ter tal produto, maquiagem, blusas de algodão puro, um batom novo jaqueta de couro (na minha cidade faz um calor infernal, mas mesmo assim tenho vontade de comprar, vai que um dia preciso, é um item essencial do guarda roupa). 

 Enfim resolvi testar ficar um pouco menos sem redes sociais. Agora vou descrever como meu dia foi sem elas, ou com o mínimo.


MEU DIA DETOX SEM REDES SOCIAIS

 
Acordei 6;30 da manhã, como sempre com o sol no rosto. Escovei os dentes, fiz minha maquiagem, me vesti. O alarme do celular tocou, desliguei e lembrei que havia desinstalado o instagram. Tomei meu café sem mexer no celular, lembrei de encher a garrafa dágua pra levar pro trabalho e separar uma fruta pro lanche, coisas que sempre tinha vontade, mas esquecia de fazer.

Fiz tudo com muita calma, mas ainda tinha muito tempo até ir para o trabalho. Olhei pro lado e pro outro do meu quarto e percebi o quanto ele estava bagunçado. Arrumei a cama, a mesa de estudo, tirei as roupas espalhadas e eu ainda tinha tempo sobrando. Então me dei conta da sujeira que estava o ventilador. Limpei. 

Terminei tudo isso e ainda tinha tempo. Peguei uma xícara pequena de café, sentei olhando a varanda, o cachorro sentou do meu lado (bichos são espertos, já fazem aquilo que deveríamos fazer todo dia) e ficamos admirando o sol bater entre as plantas. Deu meu horário e fui trabalhar.

Peguei meu celular as 08;20 para resolver problemas do trabalho por conversação no whatsapp (reduzi as redes sociais, não as tirei por completo), mas percebi que apesar de já ter umas 8  mensagens de Bom dia, era cedo demais pra resolver o que tinha pendente. Retornei  ao whatsapp as 09;20 e já haviam mais 11 mensagens. Graças a Deus desativo sempre as notificações, ou me atrapalhariam muito no trabalho.

Escrevi o que tinha para as pessoas no whatssap e comecei a sentir uma aceleração. Uma vontade que as pessoas me respondessem logo. Respirei fundo, fui ao banheiro, bebi água, comi minha fruta e já estava bem mais calma.

O intervalo de 12;00 as 14;00, não teve muito segredo, o tempo que passava nas redes sociais, aproveitei pra tirar um cochilo. 

A noite, confesso que passei uns 40 min no youtube, mas pra quem passava 5h em redes sociais, é uma boa reduzida. Na hora de dormir, deitei-me as 11;00, mas rotineiramente via o instagram até umas 12;00, quando ia dormir. Então dessa vez, por não olhar nenhuma rede social, bolei na cama um bom tempo até conseguir pegar no sono. O meu corpo ainda está sentindo as mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário